Piloto da Nascar perde
patrocínio por ser evangélico
O piloto da NASCAR Black Koch tem enfrentado o que muitos
caracterizam como perseguição religiosa. Ele participa do comercial da campanha
“The Rise Up and Register” que tem como objetivo fazer com que 1 milhão de
pessoas votem esse ano nos Estados Unidos.
A propaganda dessa mobilização seria divulgada na ESPN, mas
como o site oficial tem links para o site do Koch, que é cristão e defende o
voto em candidatos que sejam contra o aborto, a empresa decidiu não aprovar o
comercial.
A explicação do canal de esportes é que os critérios da
empresa barra qualquer tipo de mensagens tendenciosas ou de instituições
religiosas. Como o site da campanha fazia referencia ao site do corredor que é
um cristão fervoroso que utiliza suas horas vagas para ministrar em igrejas, a
ESPN decidiu não divulgar a campanha.
Em entrevista ao programa Fox & Friends no final de
março Koch chegou a comentar o caso. “Não pensei que a minha fé em Cristo teria
impacto para um patrocinador transmitir um comercial ou não”, afirmou.
O piloto de apenas 26 anos também disse que não pretende
negar suas crenças. “A única coisa que não vou fazer é renegar minha fé, só
porque um dos meus patrocinadores em particular não gosta da maneira como eu
expresso minha crença, que é o que eu faço quando tenho um tempo livre”.
No final de semana passado Blake Koch estava pronto para
correr em Dallas, mas foi obrigado a parar seu carro por não ter um
patrocinador oficial. Diante desse dilema o site ChristianCinema.com resolveu
patrociná-lo para que ele não deixe de participar das outras corridas.
Foi graças a esse apoio que Kock conseguiu correr na
“O’Reilly Auto Parts 300? no Texas pela Motor Speedway. “Isso me mostra que
muito tem Deus em suas mãos e por isso Ele me enviou o ChristianCinema.com
justamente no momento adequado”, disse o jovem piloto.
“Estou muito entusiasmado para alentar as famílias em sua
fé e isso é muito importante para mim. Deus é sempre fiel!”, declarou ele que
agora precisa de um novo patrocinador principal.
Para conseguir novas marcas para apostar nesse piloto da
NASCAR o ChristianCinema.com iniciou uma campanha nas redes sociais com a
hashtag #KeepBlakeRacing para criar consciência entre as empresas. “Essa é uma
grande oportunidade para manter sua carreira e ao mesmo tempo divulgar os
filmes cristãos que refletem os valores da família”, disse o diretor do site
sobre o apoio.
Traduzido e adaptado de Notícias Cristianas
Nenhum comentário:
Postar um comentário