terça-feira, 15 de maio de 2012

Literatura Cristã


Como crianças e adolescentes podem lidar com frustrações

Neste volume, a garota fica ansiosa como toda jovem que sonha com as férias perfeitas



Todo adolescente espera com muita expectativa o fim do ano letivo. Faz planos para viajar, curtir o tempo com os amigos, ficar longe dos livros escolares e outras mil coisas ao longo desses meses sem aula. Mas, às vezes, a ideia dos pais é um pouco diferente da que o jovem teve, criando frustrações e gerando conflitos entre a família.
É nessa pegada que se desenrola a história de Lucy e suas férias “perfeitas”, o terceiro volume da Série Lucy lançado no Brasil pela Mundo Cristão, depois de Lucy detesta cor-de-rosa e Lucy não gosta de regras. A autora Nancy Rue utiliza histórias simples de ficção para ensinar valores de comportamento às meninas pré-adolescentes. As incertezas da protagonista geram identificação e ajudam as jovens leitoras a crescerem junto com ela. Neste livro, Nancy procura responder como lidar com as férias que vão por um caminho totalmente diferente do imaginado, e aproveitar seu tempo livre da melhor maneira possível nas novas circunstâncias.
Na obra, a leitora segue tudo pelo ponto de vista de Lucy e se apega a ela, ainda que a personagem seja uma garota um pouco diferente da maioria das meninas porque não é nada feminina, mas joga futebol melhor que muitos meninos e adora questionar tudo, até mesmo Deus. Sim, ela O questiona, o que é compreensível, principalmente porque um acidente matou a mãe de Lucy e cegou seu pai.
Nesta história, a garota aprende que, apesar de seus planos nem sempre darem certo, ela pode aprender a lidar com as situações mais complicadas. Até mesmo com o fato de ela estar se tornando uma mulher, como todas as meninas dessa idade.
Sobre a autora
Nancy Rue é mestre em pedagogia e em língua inglesa e autora de mais de 100 obras, a maior parte voltada para adolescentes. Ela editou as meditações e os recursos adicionais de A Bíblia da garota de fé. Em sua agenda anual constam programas de rádio e dezenas de palestras. Casada com Jim e mãe de uma filha, Nancy mora no estado do Tennessee, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário