quarta-feira, 7 de março de 2012

Deixe Deus usa-lo! E nunca negue a Deus


Certa vez Pedro, varão abençoado por Deus, pedreiro de mão cheia, daqueles bons mesmo, aceitou a uma oferta de um homem para construir sua casa.
Pedro logo foi ate o terreno, olhou a planta da casa, viu direitinho do jeito que o homem queria e passou o orçamento para o homem, o homem achou um pouco caro então negociou um pouco com Pedro, e Pedro logo chegou a um valor que ficaria bom para ele e bom para o proprietario da obra.
Então começou a trabalhar na casa so homem, chegava bem cedo na obra, Pedro deu um prazo de 2 meses para terminar a obra e deixar o casa do homem identica a que o mesmo arquitetou, era um casão.
Sendo assim chegava as 6 horas da manha e só ia embora as 19:00 horas todos os dias de segunda a sabado pois o domingo era o dia do Senhor Jesus para Pedro.
O homem ia poucas vezes verificar o trabalho de Pedro, pois todos passavam sempre boas recomedações de Pedro então o homem confiava demais.
Pedro agradeçeu ao Senhor e fez um proposito com Deus que quando termina-se todo o serviço e o homem paga-se todo valor acordado, alem do dizimo ele daria uma oferta igual ao seu dizimo.
Então Pedro esta lá faça chuva ou sol, estava Pedro trabalhando e deixando a casa pronta para seu morador. Finalmente era chegado o dia de entregar a casa depois de longos 2 meses trabalahando, Pedro estava terminando de colocar a ultima telha e começou a cantar um hino de louvor a Deus. Nisso o dono da casa entra e encontra Pedro adorando a Deus com seu louvor, logo o homem grita a Pedro e diz:
- Ei o que esta fazendo? Por que esta cantando como doido em minha casa, ainda mais esse tipo de musica?
Então Pedro responde:
- Desculpe senhor, mas estou cantando em agradecimento a Deus por mais esse serviço finalizado sou evangelico e sei que  é ele que me da força e vigor para trabalhar todos os dias e fazer os sonhos das pessoas!
O homem então furioso diz:
- Rapaz desce agora do meu telhado, não quero saber de crente na minha casa, anda desce agora! Por que não me disse que era crente? Hein rapaz, não quero mas te ver por aqui pode dar um fora agora!
Pedro então diz ao homem:
- Tudo bem é só pagar o que me deve que vou embora!
O homem com uma arma ameaça a Pedro e diz:
- Não vou pagar nada , pois você me enganou, não disse que era crente, por conta disso não vou te pagar e te mais sai agora antes que te de um tiro!
Pedro então sai em disparada e ao chegar na sua casa começa a pensar e sabe que não e justo o homem fazer isso com ele, afinal sendo crente ou não ele trabalhou e terminou a casa na data prevista. Pedro começa a orar e resolve ir falar com  o Pastor:
- Pastor e agora o que faço, pois não é justo, a bilbia fala que o trabalhador e digno do seu salario e eu trabalhei e muito!
O pastor então pergunta:
- Quando esse homem irá morar na casa?
Pedro Diz:
- Deve estar finalizando a mudança!
O pastor então diz a Pedro:
- Pedro hoje e sexta-feira, peço que me deixe orar por esse fim de semana e na segunda te dou uma posição de Deus para essa situação, peço que não vá até a casa do homem para arrumar contenda, mas espere a resposta de Deus! OK?
Pedro então concorda com a cabeça e vai para casa esperar.
Na segunda bem cedo Pedro vai correndo para igreja pois sabe que o pastor esta la orando, Pedro entra e ja pergunta ao pastor:
- Pastor é ai o que vou fazer?
O pastor então responde:
- você vai fazer tudo do jeito que te dizer, pois foi assim que o Senhor me disse para que seja feito ok?
Pedro então concorda com a cabeça.
O pastor volta a falar:
- você vai até a casa do homem, vai ficar na frente do portão dando GLORIA A DEUS e ALELUIA, só isso, e só para de dar Gloria a Deus e Aleluia quando receber o dnheiro, e alem do dinheiro o Senhor dará mais um presente para você para mostrar que é Deus ok?
Pedro então questiona:
- Pastor isso e coisa de doido pastor! Como vou ficar fazendo isso vão achar que sou doido! Mas tudo bem se e para fazer isso e o pastor esta me garantindo que vou sair de lá com minha bençao e mais uma grande vitoria da parte de Deus eu vou!
Então la se foi Pedro para frente da casa que construiu com tanto suor, e logo no portão começa a falar em alta voz:
- GLORIA A DEUS E ALELUIA!
Pedro começa a repetir sem parar como o pastor disse, logo a mulher do dono da casa sai para fora e começa a falar:
- Ei rapaz tú é doido é, sai logo daqui que meu marido ja disse que não vai lhe pagar, sai logo antes que chame ele para te dar uns tiros!
Nem com essa ameaça Pedro parava de dar Gloria a Deus e Aleluia, então a mulher ligou para seu marido e falou sobre o que estava acontecendo, em 15 minutos o homem chegou e deu de cara com Pedro dizendo apenas Gloria a Deus e Aleluia, o homem então abre o portão e ameaça:
- Rapaz ja não falei que não quero você aqui? Vou entrar pegar minha arma e te dar um tiro agora mesmo!
Nisso Pedro entra junto com o homem no portão sem parar de dar Gloria a Deus e Aleluia, o homem abre a porta da casa e Pedro na maior ousadia entra junto e senta no sofá da sala dando Gloria a Deus e Aleluia, o homem então diz:
- você só pode ser louco mesmo, entra na minha casa e fica falando isso vou logo te dar um tiro!
O homem pega a arma e aponta para Pedro que ja tomado pelo Espirito Santo, nem liga e continua dando gloria e aleluia, quando o homem esta perto de atirar, desçe uma criança correndo a escada e gritando GLORIA A DEUS E ALELUIA, o homem e a mulher olhando a cena do menino começam a chorar desesperadamente.
Então Pedro para e começa a pensar no que tinha feito e preocupado pergunta:
- Rapaz me desculpa não quero trazer transtorno, quero apenas o que é meu por direitp, afinal trabalhei por isso, o que eu fiz, por que estão chorando me perdoe, vou embora , esquece meu dinheiro vai.
Então o homem abraçado a criança e sua mulher diz:
- Rapaz obrigado, você não fez nada, estamos chorando pois esse nosso filho era mudo e surto, alem de não andar, e não sei o que aconteceu ele esta aqui ouvindo e falando alem de descer correndo. Realemente esse teu Deus existe, tome aqui tudo que lhe devo pois você trouxe a maior alegria da minha vida hoje.
Pedro então começa a chorar e abraça a familia também,  começa a falar do amor de Cristo e pergunta se querem aceitar a esse Deus de maravilhas que tinha acabado de fazer um milagre na casa deles.
Então eles levantam as mãos pro seu e começam a orar juntamente com Pedro aceitando a Jesus, como unico e suficiente salvador.
Assim Pedro recebe seu dinheiro e ainda ganha aquelas almas para Cristo.

Reflexão;

Muitas vezes Deus quer nos usar para trazer bençãos nas vidas das pessoas mas muitas vezes achamos que e pagar mico ou que iremos passar vergonha, mas talvez seja sua chance de salvar uma vida.
Pense nisso!
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. 
Mateus 10:32-33

Leia também o Salmo 139


Nenhum comentário:

Postar um comentário