quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ame ao próximo como a ti mesmo


Certa vez, uma homem de nome Marcos Augusto voltava da igreja com sua familia e totalmente pensativo no sermão que o pastor de sua igreja ministrou naquela noite.
Marcos foi para sua casa juntamente com sua mulher Laurinda e seus filhos Jonatas e Esther, no caminho pensando muito na ministração que falava de “ amar ao proximo” ele então perguntou a sua mulher:
- Laurinda to aqui pensando na pregação do Pastor e queria saber quem é meu proximo para que eu o ame?
Sua mulher então respondeu:
- Larga mão homem, seu proximo são aqueles que você ama, que convive com você é logico!
Essa responda não era o que Marcos gostaria de ouvir, e tinha em sua cabeça que não era bem aquilo.
Então chegaram e sua casa e começaram a jantar e aquela pregação martelando a cabeça de Marcos, e sua mulher o vendo pensativo lhe perguntava a todo instante o que o deixava tão pensativo e ele apenas respondia :
- Você sabe e aquele sermão!
Marcos e Laurinda tinham a mania de assim que termina-sem de jantar iam para a varanda de seu quarto e ali tomavam um café olhando o movimento da rua que não parava, começaram a reparar em sua vizinhança, e todos que ali passavam cumprimentavam os dois, ja perto de ir a cama, Marcos então repara em uma casa perto do fim da rua toda escura, e na frente de seu portão uma mulher com uma criança sentada na calçada, ele curioso começa a reparar naquilo, e sua mulher o chamando para ir dormir, afinal ja estava chegando a segunda-feira e tinha que trabalhar, ele ainda pedia um tempo para mulher para entender a cena que estava vendo.
Sua mulher então se levanta e vai ate a varanda para saber o que tanto Marcos olhava, ela então diz:
- Homem vem dormir amanha e segunda e você tem que ir trabalhar e acordar cedo vem logo para cama!
Ele então responde:
- Vou sim amor fiquei apenas curioso com aquela mulher la na frente da casa dela com tudo escuro e a criança em seus braços, vc sabe quem é?
- Sei sim querido, aquela e Jurema a mulher do Francisco, o homem não trabalha e sempre chega bebado , ela deve estar do lado de fora ou esperando ele chegar bebado ou ele bebado a colocou para fora, sei lá!
-Nossa querida que triste isso né, será que ninguem falou para eles do amor de Deus e que ele pode mudar a vida deles?
- Sei lá querido isso não e problema nosso agora vem dormir.
Quando estavam saindo da varanda eis que no fim da rua cambaleando de tão bebado vem chegando o Francisco e logo começa uma discurssão e para. Marcos então resolve deitar e ir dormir.
No outro dia ele se levanta e vai trabalhar e para surpresa de sua mulher, Marcos vem na hora do almoço e disse que pediu folga ao chefe,a mulher logo pergunta por qual motivo e ele logo explica:
- Ontem fiquei pensando no sermão do pastor e depois naquele pessoal do fim da rua, e tomei uma descisão!
- A é ? E qual foi sua brilhante descisão?
- Abriu uma vaga no meu serviço e vou levar o Francisco para trabalhar comigo, orei muito durante essa manha e ontem a noite também e essa e minha descisão!
- VOCÊ E DOIDO NÉ , SÓ PODE? PERDEU O JUIZO, VAI LEVAR ESSE BEBADO PARA LA VAI SE QUEIMAR COM O PESSOAL E FICAR SEM EMPREGO, TA FICANDO LOUCO !
- Calma mulher eu hein, ta tudo certo e to indo na casa dele agora, se quiser vir venha comigo e o Zé pois estamos indo.
Então começaram a ir para o fim da rua para a casa do Francisco, chegaram até a frente do portão e começaram a bater palmas, logo saiu uma mulher com a criança no colo toda desconfiada perguntando o que queriam, e logo Marcos ja foi falando:
- Seu Francisco não mora ai, gostaria de oferecer serviço a ele, poderia falar com ele?
Ela então começou a chorar e abriu a porta para eles e foi logo falando:
- Estava orando a Deus pedindo para que um anjo viesse mudar nossa situação, ai o senhor aparece?
Marcos então pergunta:
- Mas o que ouve com o Francisco ele sempre foi assim, qual e o problema ?
A mulher de Francisco então respondeu:
- Não ele nunca foi assim, mas ja esta desempregado a 3 meses e não consegue nada, nenhum bico para fazer, ai tudo foi ficando ruim, as contas foram chegando o dinheiro faltando, a comida acabando e as condições de miseria chegando em nossa casa, cortaram nossa luz, nossa agua, telefone, não tenho o que comer , nem nada para dar ao meu filho, e esse home entregue a bebida dessa maneira, sei que Deus vai mudar a nossa historia , pois ele e um homem de coração bom.
Marcos então com lagrima nos olhos chega perto de Francisco e começa a acorda-lo, Francisco então acorda e se assusta com toda aquela gente sem sua casa , e logo começa a brigar com a mulher por ter deixado todos entrar, Marcos então tenta acalmar a Francisco dizendo que veio arrumar um emprego a ele, só que Francisco deveria segui-lo até sua casa.
Francisco então sem nada a perder, vai até a casa de Marcos e lá o anfitrião começa a cuidar de Francisco, leva ele até o banheiro , pede para ele tomar um belo banho, assim que ele sai do banho ja com um cheiro mais agradavel , o colocam sentado no sofá e começam a tira-lhe a barba, nisso Marcos pede a sua mulher que termine o almoço e que peque uma de suas melhores roupas no guarda roupa para emprestar a Francisco, a mulher de Marcos mesmo sem entender em nada as atitudes do marido desde que chegaste do trabalho, faz sem reclamar ou mesmo questionar.
Depois de vestir o Francisco e lhe fazer a barba ali estava um novo homem com uma aparencia mais que agradavél , simplesmente inrreconhecivel, Marcos o leva até a cozinha e lhe da o que comer e pede para que a mulher faça uma marmita e leve para a mulher de Francisco que aguardava em sua casa com o seu filho, então depois da refeição eles saem em direção a empresa de Marcos.
No começo da noite Marcos retorna com um sorriso largo no rosto e sua mulher começa a perguntar:
- Agora pode me explicar essa loucura toda e o motivo desse sorrisão?
Marcos então começa a explicar:
- Querida hoje eu tive a resposta do sermão do pastor, fiquei pensando em tudo que o pastor falou, o que você me disse e na vida do pobre Francisco, então cheguei a conclusão que amar o proximo é fazer para alguem aquilo que gostaria que fizem por nós, fiquei pensando naquele homem chegando bebado em casa e começei a me colocar em seu lugar , então pensei que gostaria que alguem me desçe uma oportunidade na vida, então fui trabalhar falei com meu chefe que tompou mesmo me deixando claro que a responsabilidade era minha, então quando estava arrumando o Francisco fiquei pensando que Deus muitas vezes faz isso conosco , nos limpa e nos arruma, e tem selo por nós e muitas vezes caimos e nos sujamos, mas idependentemente de que aconteceu Deus esta sempre lá para me limpar e me dar uma nova chance. Então resolvi dar uma chance para o Francisco , ele fez a entrevista começa a partir de amanha na empresa, hoje mesmo o chefe ja deu um dinheiro para ele, ele passou no mercado comprou algumas coisas para comer , o gás e amanha emprestarei o dinheiro para ele pagar suas contas, ele esta super feliz e me prometeu não voltar para a bebedera, chamei ele para ir a igreja e ele irá conosco pois sabe que a vida dele será mudada não por  mim mas por Deus, eu apenas dei uma força.
Sua mulher então entendeu a Marcos e oraram juntos sabendo que Deus iria abençoar a vida de Francisco, que nunca mais bebeu, se tornou um supervisor da empresa onde Marcos era diretor, alem de se tornar um obreiro na casa de Deus.

DEUS PODE MUDAR SUA HISTORIA TAMBEM BASTA ACREDITAR E TER FÉ .
AME A DEUS ACIMA DE TUDO E TEU PROXIMO COMO A TI MESMO.

Um comentário: