terça-feira, 12 de junho de 2012

Noticias - Pesquisas


Metade das pessoas entrevistadas em estudo acreditam no criacionismo


No início de junho o instituto Gallup divulgou um estudo, realizado entre a população dos Estados Unidos, afirmando que metade dos entrevistados é criacionista, ou seja, acreditam que Deus é o responsável pela criação do mundo.

Segundo o estudo 46% da população acredita que Deus criou os seres (incluindo os humanos) do jeito que são hoje, e 32% afirmam que houve uma evolução das espécies, mas que essa evolução foi conduzida por Deus. Já os norte-americanos que acreditam que a evolução ocorreu sem qualquer interferência divina somam 15% da população, contra 9% de 1982, quando houve a primeira pesquisa.
A pesquisa foi realizada pela Gallup como forma de avaliar a tendência das eleições presidenciais deste ano. A religião tem sido um tema com forte presença na campanha política no país. Para o estudo foram ouvidos entre os dias 10 e 13, por telefone, 1.012 adultos.
A conclusão da pesquisa, que é realizada há 30 anos, foi de que apesar de ter havido nesse período mudança na cultura e novas descobertas da ciência biológica, a população mantém a mesma opinião sobre criação e evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário