segunda-feira, 11 de junho de 2012

Literatura Cristã


Como evitar o desvio da comunidade Cristã?

Charles Swindoll aborda o distanciamento que a Igreja vem demonstrando em relação à Palavra de Deus

A editora Mundo Cristão lança agora A Igreja desviada, um debate de Charles Swindoll sobre os desafios que a Igreja cristã enfrenta nos dias atuais, ameaçada pelo secularismo e humanismo desenfreados, que a afastam da verdade pura e simples do evangelho de Cristo.
O livro traz um olhar analítico sobre a atual condição da Igreja e alerta sobre o quanto essa instituição tem se perdido no conhecimento e na aplicação dos ensinamentos bíblicos.
“Quando a Bíblia perde seu lugar central no culto da Igreja, ainda que seja substituída por coisas boas, o resultado é a ignorância bíblica.”
Quando o relacionamento do indivíduo com Deus se torna algo distante, ele não frequenta mais a Igreja, não tem mais comunhão com outros cristãos e encontra maior dificuldade em obter respostas e orientação para suas decisões diárias. Esse afastamento vem acompanhado de uma onda de ceticismo e do questionamento da verdade absoluta contida na Bíblia.
“É necessário haver pontos de parada ao longo do caminho, pausas obrigatórias para refletirmos se desviamos ou não do rumo. A razão para isso é simples: sem marcos, a Igreja se perderá. Conforme ocorre no processo de erosão, não perceberemos o desvio se não estivermos prestando atenção.”
A obra visa atingir dois grupos de pessoas: cristãos fiéis e cientes de que há um caminho melhor do que este para o qual a humanidade tem caminhado, e pastores e líderes que necessitam retomar a pregação da Palavra de Deus como centro do culto.
A Igreja desviada é um alerta contundente e definitivo para todo aquele que ama a Deus e reconhece a Igreja como sinal visível do Reino de Deus, um fio de esperança para quem pensa que uma retomada de rota seria impossível.
Sobre o autor:
Charles Swindoll tem dedicado mais de quatro décadas de sua vida a suas duas paixões: o compromisso inabalável com a comunicação prática e aplicação da Palavra de Deus, e uma dedicação incansável a ver vidas transformadas pela graça divina. Swindoll possui quatro doutorados pelo Seminário Teológico de Dallas e já escreveu mais de 50 livros. Insigh for Living, seu programa de rádio, é transmitido para mais de 2 mil emissoras, inclusive no Brasil, com o título de Razão para viver. Ele e sua esposa Cynthia moram no Texas, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário