quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deus não esquece de você!


Ainda que sua luta seja grande ele lembra-se de você o tempo todo!

Certo Homem chamado João Pardal desempregado e servo do Senhor, passava com grandes dificuldades financeiras ao lado de sua mulher Ester e seus 2 filhos Lucas e Mateus.
João foi até o culto da sua igreja no domingo e conversou com o seu pastor pedindo orientação e ajuda em oração, o pastor então respondeu a ele que o Senhor nunca abandonaria ele de maneira alguma e que na segunda-feira Deus iria surpreender seu servo.
joão e sua familia foram felizes para casa, cantarolando louvores ao Senhor, esperando que a segunda-feira chega-se logo pois em sua cabeça o Senhor abriria uma porta de emprego a ele.
Finalmente chegou segunda-feira e João acordou bem cedo, se colocou de joelhos e agradeçeu a Deus por mais esse dia de vida, falou ao Senhor que iria sair e procurar emprego pois confiava na palavra do pastor. Que mesmo estando a alguns meses desempregado e sempre saindo para procurar emprego sem achar, naquele dia seria diferente.
Ele então se arrumou e foi para rua procurar seu tão esperado emprego afinal de contas ja não tinha mas nada em sua casa, e ele saia com o coração apertado sabendo que seus filhos não teria o que comer. Deu um beijo em sua mulher e foi virando a esquina de sua Casa e sua mulher ao longe o avistando e orando pedindo a Deus a proteção.
Já estava perto da hora do almoço quando um caminhão encosta na porta da casa do João, a mulher dele atende a porta depois de ouvir sons de palmas, ela então diz as pessoas do caminhão:
- Sim o que desejam!
Os homens estão respondem.
- Temos uma entrega nessa casa senhora, poderia abrir o portão!
A mulher então começa a pensar fica com um pouco de medo e vai até o portão e pergunta:
- Moço entrega de que, não pedimos ou se quer compramos algo!
Então novamente o homem diz:
- Aqui não é a casa do João Pardal?
A mulher com a cabeça faz sinal positivo, e o homem diz:
- Somos do mercado da rua de cima e viemos entregar a compra feita no nome dele e para esse endereço.
A mulher com um largo sorriso logo pensa, realmente Deus abençoou meu marido e ele consegui o emprego que tanto queria bem que o pastor falou que teriamos surpresa, então ela abriu o portão e as compras iam descendo do caminhão, eram sacolas e mais sacolas com tudo do bom e do melhor, tinha de tudo que possa imaginar, as crianças foram longo nos danones e bolachas, e a dona Ester foi logo colocando o feijão para cuzinhar e as panelas no fogo pois quando João chega-se a festa iria ser grande  e iam comer do bom e do melhor.
Quando vai chegando o fim da tarde por volta das 17:00 volta o João, cabisbaixo e triste pois não tinha conseguido arrumar nada e com sua fé abalada pois tinha certeza que o emprego viria naquele dia porem ele não consegui nada. Quando João entra no portão ja sente o cheiro de comida o que a muito tempo não sentia, correu para dentro de sua casa e viu aquele monte de sacola que sua mulher nem dava conta de guardar e as crianças se deliciando com danone e bolacha.
João então intrigado pergunta:
- Ei mulher de onde saiu isso tudo!
Sua mulher responde:
- Nossa amor ainda bem que consegui emprego e ja fez essa pela compra para casa no mercado da rua de cima, estava com saudade de comer coisas boas! Mas me diga onde é o emprego? Quanto vai ganhar? Quanto eles te deram de adiantamento?
João corta imediatamente a mulher:
- Para mulher ! Eu não consegui emprego nenhum e para de cozinhar e de comer, pois não tenho dinheiro para pagar isso! O dono do mercado logo vai ver que ta errado e virá buscar tudo de volta e como vou pagar por tudo, nem tenho como pagar o que já comeram?
João então toma as bolachas e danones das mãos das crianças e desliga as panelas e com muito medo decide ir até o mercado falar com o Dono da loja.
João chega no mercado e é muito bem recebido pelo segurança da loja que diz:
- Grande seu João hein se precisar de mim e só dar um toque em seu João!
João sem entender nada pergunta ao segurança onde achar o dono da loja, o segurança encaminha João ate o caixa e pede que anuncie ao dono da loja.
O moço do caixa logo dispara:
- Seu Manoel corre aqui agora que temos uma visita ilustre aqui na loja , estamos com o Grande Seu João aqui vem logo!
Ai que deu panico no seu João mesmo, logo depois chega Manoel dono da loja ofegante e suado de tanto que correu, e foi logo se apresentando, pegando na mão do seu João, e agradeçendo por ter ecolhido seu humilde estabelecimento, perguntando se tinha chegado tudo, se ele precisava de algo, e dizendo que seu mercado estaria sempre a disposição.
João então começa a conversar com Manoel e pede para que ele vá até sua casa e pegue a compra de volta pois não tinha dinheiro para pagar, Manoel então diz a ele:
- Que isso seu joão que modestia, pode pedir o que quiser que entregamos a você!
João logo diz:
- Não quero nada, só quero que pegue devolta a compra que deixou em minha casa pois não tenho como pagar por ela!
Manoel então intrigado diz:
- Mas seu joão tem algo errado então! Pois chegou um homem aqui num carrão todo branco e rodas que pareciam de ouro, logo o carro encostou sairam dele 3 homens bem vestidos e bem bonitos também, cada um pegou um carrinho e foi enchendo, confesso que fiquei um pouco assustado e depois que cada um deles tinha enchido 2 carrinhos, cheguei até o que parecia ser chefe deles e perguntei, “Ei moço como ira pagar por tudo isso”,ele se virou para mim e disse com 4 barras de ouro na mão, “isso paga tudo que vamos levar?”, tão logo respondi que sim, então eles mandaram entregar na casa do senhor , nos passaram o endereço e o nome completo do senhor e mandou entregar na hora do almoço.
João então perplexo com a historia diz que não conhece o homem e pede para verificar as barras de ouro. Manoel então vai até o cofre da loja abre e mostra ao João, que olha de um lado, olha do outro e quando vira a barra de ouro esta escrito atrás da mesma.
“ REIS DOS REIS , SENHOR DO SENHORES” POIS MEU FILHO NÃO À DE MENDIGAR O PÃO E TUDO QUANTO MEU FILHO PRECISAR EU O AJUDAREI E O SUSTENTAREI DEBAIXO DE MINHA DESTRA.”
Então joão começou a chorar e Manoel olhando sem entender nada, começa a tentar a consolar seu João, João então da um abraço em Manoel e entende as palavras do pastor na noite de domingo onde o pastor falou que Deus iria surprender a joão.
João volta a sua casa e com lagrimas nos olhos abraça sua familia e começa a orar e agradeçer a Deus por tudo que Deus tinha feito por ele.
Como disse o salmista Davi no salmo 40:1 “ Esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor”.
Lembre-se espere no Senhor e nunca desista pois como diz em Isaias capitulo 49 nos versiculos 14 ao 16:
Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. 
Isaías 49:14-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário